Conexão Digital
7 motivos para contratar uma Agência Digital na criação e gestão do seu site e marketing digital

Quem está no mundo dos negócios, buscando por inovação e sucesso para sua empresa, certamente deve prezar pelo aumento da presença digital. Com novas mídias e tecnologias surgindo, conquistar a atenção dos consumidores torna-se, cada vez mais, um grande desafio. O ideal é sempre estar à frente dos seus concorrentes e seguir por dentro das transformações do mercado digital. Até porque, o que é tendência hoje, pode não ser tão relevante daqui a alguns meses. 

Pensando nisso, as agências digitais aparecem como uma excelente alternativa para auxiliar negócios na execução de suas ações online. A contratação de uma empresa que trabalhe no marketing digital e na criação de sites garante profissionais capacitados para otimizar seus esforços, estabelecendo um posicionamento maior da marca nas redes. Logo, os objetivos que antes pareciam longe de ser alcançados, agora podem estar mais perto do que você imagina, graças a estratégias e ferramentas de negócio, em sintonia com as suas atividades.

Se você deseja melhorar os resultados do seu negócio, confira abaixo 7 motivos para contratar uma agência digital! 

1. Profissionalismo 

Atividades relacionadas ao marketing digital muitas vezes parecem funções bastante fáceis. Porém, a realidade é muito diferente. É necessário um pensamento estratégico que contribua com o posicionamento da marca. Por isso, contratar uma empresa especialista é essencial para que sua ação de marketing não se torne um prejuízo.

Vale lembrar que contratar freelancers para esses serviços é um grande risco, pois pode acontecer da sua empresa não ser priorizada no atendimento. Geralmente, os freelancers não possuem equipe, apenas um ou dois profissionais parceiros, que podem faltar no momento de maior necessidade. Agências digitais contam com profissionais que poderão traduzir, compreender e transformar suas ideias em situações em potencial. Avalie o potencial de experiência e atendimento de quem você está contratando, e não se esqueça que será esta pessoa que vai representar sua empresa na Internet.

2. Qualidade 

O foco das empresas de marketing digital e desenvolvedoras de sites está em oferecer a seus clientes um conteúdo de qualidade. Não existe apenas a simples divulgação de um serviço ou produto, ao contrário dos anúncios tradicionais. A agência digital faz uma pesquisa prévia, para avaliar o seu nicho de mercado e gerar um conteúdo atrativo para o público. Isso é essencial também para que sua empresa ganhe destaque nas pesquisas do Google, e gere mais pessoas interessadas no seu serviço ou produto (leads).

3. Foco no nicho de mercado 

O diagnóstico de uma agência digital contribui para filtrar a quantidade de medidas que sua empresa deve seguir. Ajuda a evitar também que seus clientes “atirem para todos os lados”, orientando-os a investir tempo no que de fato traz retorno para a empresa. 

Algumas agências, como a EquipeDigital.com, usam Inteligência Competitiva para assessorar e aconselhar os clientes em um projeto de Internet. Essa análise identifica dados importantes da concorrência, avaliando se a proposta é promissora e adequada às tendências vigentes. Afinal, o mundo digital é relativamente novo e está em constante mudança. Por isso, a agência digital tem o papel de atualizar seus clientes nesse processo, sem sobrecarregar responsabilidades.

4. Economia de tempo 

Quem trabalha com empreendedorismo sabe que a rotina é corrida, e ter tempo para todos os compromissos e reuniões não é fácil. Fica mais complicado ainda quando, além de cuidar de toda a gestão da empresa, você tem que se preocupar com a estratégia de marketing. Logo, nada melhor do que ter uma equipe especializada em criar projetos para o seu negócio e colocá-los em prática. Fora o benefício de ter alguém para cuidar da manutenção de sites, publicações e anúncios, modificando o que for preciso. Os prazos são prioridade da agência e ficam por conta dela, sem você ter que esquentar a cabeça e acumular preocupações no dia a dia.

Considere com muita atenção a curva de aprendizado (acúmulo de conhecimento x tempo investido) que você ou um profissional da sua empresa teria para obter o conhecimento necessário para criar, gerir e avaliar as ações de marketing digital do negócio. Devido ao retorno que se pode ter em curto e médio prazo, compensa muito contratar uma equipe multidisciplinar para este serviço, que abrange conhecimentos da administração, marketing, comunicação e tecnologia, áreas completamente distintas para a maioria dos empresários e gestores.  

5. Experiência

O destino do seu investimento precisa ser direcionado para táticas verdadeiramente eficazes, gerando retorno e um excelente custo-benefício. Em vista disso, as agências digitais prezam pelo know-how na área, fazendo com que seus clientes se sintam seguros e saibam que estão sendo atendidos por quem já desempenhou cases de sucesso, tendo experiência com diversos clientes. Assim, a agência conquista credibilidade e demonstra ter bom conhecimento no assunto.

6. Suporte e Manutenção

Com a participação de uma agência digital, você fica atualizado e ciente do planejamento de tudo que será desenvolvido. Além disso, sua empresa estará sob os cuidados de profissionais atentos, disponíveis para efetuar manutenções corretivas ou preventivas em seu site, sistema ou campanha de marketing digital. Saber que você pode contar com uma equipe experiente faz toda diferença. Na Equipe Digital, auxiliamos semanalmente empresas que estão com problemas de atendimento, suporte ou manutenção de seus canais na Internet, sobretudo sites.

7. Resultados mensuráveis

Em uma agência digital, os resultados de posicionamento da sua marca são apresentados de forma concreta, pois é possível visualizar o desempenho das suas ações através de relatórios, acompanhando novas estratégias ou a consolidação das já implementadas. E claro, isso facilita para que você fique ainda mais seguro na hora de tomar uma decisão e definir metas futuras junto à agência digital contratada. Sentindo-se mais confiante, você descobre que os custos com contratações internas podem ser reposicionados em outros investimentos. 

Anunciar na Internet é uma estratégia vital atualmente, desde que tudo seja mensurado para frequentes ajustes e adaptações conforme o nicho de mercado. 

Evite contratar um freelancer ou uma agência digital que não apresente os resultados reais das ações de marketing digital, seja o Return On Investiment (ROI) ou Custo Por Aquisição (CPA), calculados com base no valor investido por sua empresa dividido pelos leads alcançados ou produtos vendidos através das campanhas. 

 

Se você não mensurar os resultados das ações de marketing digital, nunca saberá se as ações são assertivas.

 

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