Conexão Digital
Como atrair mais clientes e usar a Internet a seu favor?

    Do micro ao grande empreendedor, todos querem prosperar. E o crescimento está diretamente relacionado a uma expressiva clientela, certo? Ampliá-la (e mantê-la), sobretudo em período de crise e recessão, é o grande desafio de todo empresário. Mais ainda: ganhar ou perder fregueses pode ser sinônimo de sucesso ou fim do negócio.  

    Qualquer pessoa pode atrair mais clientes. Sim, o Sol é para todos. Como? A primeira condição você certamente já possui: ser empreendedor.

    A segunda é estar atento às novidades do ramo para identificar as ferramentas que cabem como uma luva em sua empresa, a fim de otimizar o trabalho e o dinheiro investidos e hoje, mais do nunca, usar a Internet a seu favor. É aqui que você pode contar com a EquipeDigital.com!

    Marketing Digital: o investimento indispensável

    Propaganda sempre foi a alma do negócio. Comunicação, idem. E, mais forte do que nunca, o uso da internet. Há tempos que não há mais como escapar, embora alguns resistam. É preciso estar na rede. É lá que seus clientes estão, então é lá que você tem que estar.

    Não basta, porém, atirar para tudo quanto é lado, indiscriminadamente. É preciso planejar, direcionar as ações e escolher as plataformas mais adequadas. É muito fácil cair na tentação e “investir” em ferramentas disponibilizadas pelas próprias redes sociais, a maioria de forma simples, fácil e prática.

    Quem nunca viu, ou mesmo já passou pela situação, de aplicar recursos preciosos em anúncios na página do Facebook e não ter o retorno esperado, por exemplo? Perda de tempo, energia e dinheiro. Risco desnecessário.

    Se for o seu caso, está na hora de você profissionalizar e investir em Marketing Digital.

    Ampliando e fidelizando os clientes

    O Marketing Digital vai além de ser o braço virtual das ações do Marketing off-line. É uma categoria com peculiaridades que demandam aplicações específicas, como o Inbound e o Outbound Marketing. É importante, por exemplo, ter uma boa arquitetura de informação. Isso significa seguir o caminho adequado para o perfil do seu negócio e de seus clientes.

    E é dessa arquitetura que a EquipeDigital.com traz a primeira dica: ter um site ou um blog funcional, fácil de navegar e em constante atualização. É dali que as informações devem migrar, seja para redes sociais, lista orgânica (ranking) e anúncios no Google, entre outras ações.

    A segunda é contratar uma agência digital da área. Nada de chamar o sobrinho inexperiente ou um freelancer que trabalha sozinho porque vai cobrar barato, ok?

    Bons profissionais formam equipes em agências e têm a experiência multidisciplinar que você precisa e irá orientá-lo em etapas como: definição do público-alvo, adequação ao mercado, direcionamento do trabalho para fazer o seu produto ou serviço chegar a quem interessa: seus atuais e potenciais clientes.

    A terceira dica vem do gerente geral nas operações de vendas da SalesWays no Brasil e professor de Vendas e Marketing da Business School São Paulo (BSP), Enio Klein: “repetir o que deu resultados positivos e abandonar o que não funciona”.

    Em entrevista à revista Exame.com, o especialista ressalta que: “Ao contrário de outras mídias, aqui (no Marketing Digital) é a combinação entre objetividade, qualidade da comunicação e público certo que funciona, e não necessariamente as peças maravilhosas da propaganda convencional. Seu objetivo não é ganhar prêmios, mas sim clientes e negócios para sua empresa”.

    O gerente e professor conclui, ainda: “Enfim, o Marketing Digital responde bem à pergunta de onde encontrar seus clientes e que ferramentas você pode usar. Se você ainda não entrou nele, comece o mais rápido possível, pois está perdendo tempo e possivelmente clientes para sua concorrência. Mas não se precipite. Conquiste seu espaço de forma consistente, coerente e um passo de cada vez. Com certeza terá sucesso!”.

    Quer melhorar sua presença digital, criar seu site ou sistema próprio? Conte com a EquipeDigital.com! 

    A EquipeDigital.com trabalha desde 1997 produzindo inovação e tecnologia e campanhas de Marketing Digital.

    Seja para fortalecer a sua marca, para atrair novos interessados ou deixar sua relação mais forte com os clientes, conte conosco. Contate-nos através do site ou pelo nosso WhatsApp (48) 3233-0606.